- Área: 37 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Estúdio Inside Art
-
Fabricantes: ACE Revestimentos, Americanas, Casa Das Cortinas, Cremme, Econs do Brasil, Ibiza, Leroy Merlín, Magazine Luiza, Marcenaria Alexandre Bussolotti, NR Iluminação, Patrícia Peres, Plantei, Portobello Shop, Santil, Shoptime, Tokstok, Vidraçaria Rio Preto, Wall Design Decoração, Withome, reka iluminacao
Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente Rodrigo Arroyo conhecia os trabalhos do SP62 através de São Paulo, onde viveu por mais de dez anos. O bairro preferido do cliente é Pinheiros, e também a região central de São Paulo. Como a concepção era de vertente industrial e contemporânea, baseamos nos preceitos modernistas para atingir o minimalismo, tendo tetos e estruturas aparentes.
Perfilados e metais em preto fosco, com revestimentos em madeiras rústicas, intervenção de artes plásticas, piso de madeira e concreto para diferenciação dos ambientes e mobiliários baseados em couro, madeira e metal, introduzindo a verdade dos materiais. As paredes verdes entram no contexto de abraçar a grande bancada de trabalho com o elemento principal da sala que é a estante desenhada unicamente para este cliente, baseada em Mondrian e nos conceitos da Escola Bauhaus de Mies Van der Rohe e Walter Gropius.
As cadeiras centrais, da marca Cremme, que centralizam a sala, tiveram como inspiração o restaurante Esther Rooftop do cheff Olivier Anquier. Com ferro, couro e conforto, a dupla cria aconchego na sala. A sala de reunião recebeu um aquário de vidro para privacidade, com iluminação indireta da luminária Reka.